Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anderson Sales propõe Moção de Aplauso em homenagem ao atleta João Saci

Anderson Sales propõe Moção de Aplauso em homenagem ao atleta João Saci

por Da Redação publicado 25/08/2022 17h25, última modificação 29/08/2022 09h11
Aos 38 anos e com perna amputada, Saci chegou à base do Everest, com cerca de 5 mil metros de altitude

Durante Sessão Plenária da Câmara, nesta quinta-feira (25), o vereador Anderson Sales Bokão (PRTB) propôs uma Moção de Aplauso em homenagem ao palestrante e atleta João Carlos Rodovalho Costa, o João Saci. O objetivo do parlamentar foi mostrar o reconhecimento da Casa à trajetória de superação do atleta goiano em sua expedição ao Monte Everest, no Nepal.

Aos 38 anos, João Saci chegou à base do Everest, com cerca de 5 mil metros de altitude, em abril deste ano. O palestrante e atleta caminhou em torno de 50 km de subida para atingir o objetivo. Ele teve a perna esquerda amputada há duas décadas, por causa de um câncer no joelho, e também teve parte do pulmão retirado, devido a outro tumor. Durante toda a vida, João Saci venceu cinco tumores e está em remissão desde dezembro de 2016.

A conquista de chegar à base do Everest, segundo o goiano, foi resultado de dois anos de muito preparo e dedicação. “Essa é uma singela homenagem em reconhecimento à trajetória de superação do João. Ele é um grande exemplo de força, coragem e vontade de viver. Me emocionei com sua história e fico muito feliz por poder oferecer essa moção. Seguimos juntos em uma corrente do bem”, declarou o vereador Anderson Sales Bokão.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador)