Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo acompanha visita do presidente Michel Temer a Goiânia

Andrey Azeredo acompanha visita do presidente Michel Temer a Goiânia

por marcos — publicado 10/08/2018 16h50, última modificação 10/08/2018 18h53

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), acompanhou, na manhã de hoje, 10 de agosto, junto com o prefeito Iris Rezende (MDB), a visita a Goiânia do presidente Michel Temer (MDB) e dos ministros das Cidades e da Justiça, o goiano Alexandre Baldy (PP) e Torquato Jardim. O primeiro compromisso foi na região noroeste da cidade, no 16º Mutirão da Prefeitura, na sede dos estandes montada na Praça da Feira no Jardim Curitiba. Lá, Temer conheceu o modelo de frente de obras e serviços da gestão de Iris. Em seguida, a comitiva foi até o Residencial Jardim do Cerrado X, na região oeste, participar da entrega de 1080 moradias do Programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Goiânia e o governo estadual.

No Mutirão, o terceiro deste ano e abrangendo 14 bairros, Temer, Iris, Andrey, Baldy e outras autoridades políticas, como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), além de vereadores e secretários municipais, visitaram estandes e assistiram a uma apresentação das crianças do Coral Vozes em Canto da Secretaria de Educação. A comitiva ainda esteve no espaço da Saúde Municipal onde o presidente vacinou uma criança e falou sobre a importância da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Integração e eficiência

O presidente disse que ficou maravilhado com a variedade de serviços oferecidos na tenda do Mutirão e com o viés de aproximação entre a Prefeitura, os seus gestores e a população. Na opinião dele, o evento tem um papel essencial na administração pública porque, além de atender os anseios das pessoas e integrar o Executivo e os moradores, tem o poder de dar respostas ágeis e objetivas à comunidade. “Parabenizo o prefeito Iris Rezende por essa iniciativa,” destacou ele.

2 mil casas e viaduto

Em seguida, o presidente Temer foi de helicóptero para a solenidade de entrega de 1.080 moradias no Residencial Jardins do Cerrado X, na região oeste da Capital. No local, acompanhado da comitiva e do vice-presidente de habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Antunes, além do secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, dentre outras autoridades, ele anunciou a autorização para a construção de mais imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida: “Estou autorizando o ministro Baldy a lançar mais 2 mil casas na região”, relatou Temer. Ele ainda elogiou a qualidade das moradias: “Já entregamos muitas casas no País, mas nenhuma tão bem organizada e ajeitada como as que vocês estão recebendo. O padrão que fizemos em Goiânia será implantado em todo o Brasil”, afirmou. Ele ainda anunciou a liberação de verbas para a construção do viaduto no cruzamento da Avenida 136 com a Marginal Botafogo.

Mais creches e escolas

Os apartamentos entregues nesta manhã são 1080 unidades de 43 metros quadrados divididas em 135 blocos. Segundo a Agência Goiana da Habitação (Agehab), o governo estadual investiu R$ 16,2 milhões para a construção dos imóveis e o federal custeou R$ 64 milhões. No evento, o ministro Baldy anunciou que o governo federal pagará R$ 23 milhões para a construção de mais seis creches e duas escolas na região. “É compromisso com vocês”, garantiu ele. As famílias beneficiadas hoje foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) e pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e tiveram seus cadastros aprovados pela Caixa, conforme regras do “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.

Na solenidade, Andrey Azeredo entregou as chaves de uma das novas moradias à Família da sra. Ana Cláudia Santos. Feliz, ele ressaltou que “hoje tivemos grandes anúncios. O presidente Temer autorizou mais seis CMEIS aqui no Jardim Cerrado próximos ao conjunto Ulysses Guimarães e mais duas mil moradias que serão construídas, além de um viaduto na Marginal Botafogo. Tudo isso graças a um trabalho nosso junto com o prefeito Iris para que possamos gerar benefícios e trazer dignidade às famílias goianienses.”

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: