Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo diz que governo federal garantiu recursos para a recuperação emergencial da Marginal Botafogo

por marcos — publicado 06/04/2018 15h29, última modificação 06/04/2018 15h29

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), em entrevista concedida à TV Câmara ontem, 5, durante a Sessão Plenária, afirmou que na última quarta-feira, 4, durante a visita dos ministros das Cidades e da Integração Nacional, Alexandre Baldy e Helder Barbalho, respectivamente, foram garantidos os recursos necessários para a recuperação emergencial da Marginal Botafogo. Na tarde de ontem, devido à forte chuva que caiu na cidade, a Marginal novamente foi alagada violentamente, a água chegou a cobrir as duas pistas da via em alguns trechos e mais estragos foram causados.

Na visita dos ministros à Marginal Botafogo na quarta-feira, nas imediações do Parque Mutirama e na alça de acesso à avenida Contorno, no setor Central, a comitiva vistoriou os reparos emergenciais que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) em 17 pontos críticos da via. Segundo previsões feitas no mesmo dia, esses trabalhos poderiam ser concluídos em cerca de 60 dias, sendo que o trecho entre as avenidas Anhanguera e Independência poderia ser entregue dentro de um mês. No local, o ministro Helder Barbalho garantiu que os R$ 7 milhões destinados à recuperação dos 17 pontos já serão liberados para somarem-se aos gastos da Prefeitura e que o montante já foi aprovado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Andrey afirmou na entrevista que “o ministro Helder Barbalho já liberou, na totalidade, todos os recursos necessários para a recuperação das questões emergenciais, o que poderá restabelecer todo o tráfego necessário”, e ressaltou que o ministro Helder garantiu que, atendendo a uma determinação do presidente da República, “os recursos necessários para a reforma da Marginal serão viabilizados junto ao governo federal. E assim teremos, de fato, a manutenção de uma via importante que é a Marginal Botafogo.”

A respeito dos recursos federais para o Bus Rapid Transit (BRT), Andrey Azeredo declarou que “já está garantido no Orçamento Geral da União (OGU) os R$280 milhões necessários para a execução do trecho norte do corredor até a sua conclusão. Caso haja a necessidade de algum aditivo, coisa que não esperamos, mas, se for necessário, o ministro Baldy já disse que estão previstos e garantidos futuros acréscimos.”

Texto produzido pela assessoria da Presidência

registrado em: