Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo e moradoras do Buena Vista pedem soluções para o prefeito de Goiânia

Andrey Azeredo e moradoras do Buena Vista pedem soluções para o prefeito de Goiânia

por marcos — publicado 04/02/2019 17h17, última modificação 04/02/2019 17h17
Texto produzido pela assessoria do vereador Andrey Azeredo 

 

O vereador Andrey Azeredo e as lideranças do bairro Buena Vista 3, Viviane Parreiras, Maria Regina Ferreira e Cristiane Mendonça tiveram um encontro com o prefeito, Iris Rezende, na manhã desta segunda-feira (04), para tratar de demandas do bairro. O prefeito ouviu as moradoras e assinou os ofícios com as solicitações para atendimento das demandas.  

De acordo com Viviane Parreiras, dentre as prioridades, está a conclusão da obra do CMEI do bairro, cuja construção começou há cinco anos, há dois ele ficou quase pronto e na época faltava apenas detalhes para que o prédio pudesse ser ocupado pelas crianças e professores. Agora será necessário restaurar a obra e finalizar os detalhes.  

Segundo o vereador Andrey Azeredo a necessidade de mais um CMEI no bairro é grande, pois há muitas crianças em idade escolar que não tem onde ficar enquanto os pais trabalham. O prefeito imediatamente ligou para o secretário municipal de Educação, Marcelo da Costa, e pediu para que ele verificasse o trâmite atual da obra. Conforme o secretário, a obra está em licitação e em breve será concluída.  

Outra prioridade solicitada foi a construção de uma praça da saúde, com equipamentos de ginástica, ao lado do Posto de Saúde do bairro. Viviane diz que além de um espaço de lazer, a praça também vai estimular a prática de esportes. “Temos um bairro dividido em quatro etapas que possui 18 mil moradores e não temos nenhuma área de lazer. A construção de praças seria a solução para dar mais qualidade de vida para as pessoas que moram no Buena Vista 3”, relata.  

O bairro Buena Vista 3, situado na região Oeste de Goiânia, foi planejado e construído para abrigar moradores de invasões e de área de risco. As primeiras casas foram entregues em 2010. Desde então, apenas três obras públicas foram realizadas no bairro: um CMEI, um posto de saúde e uma escola municipal. A planta original do bairro mostra que há muitas áreas públicas que podem ser utilizadas para a construção de edificações úteis para a população do bairro e região.  

O vereador Andrey Azeredo continuará conduzindo as demandas e disse às moradoras que foram ao prefeito para não se aquietarem, pois as demais reivindicações relacionadas ao bairro como, construção de mais praças, um CRAS, uma quarta equipe médica no Posto de Saúde e a conclusão dos meios-fios das ruas, serão atendidas.