Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo fala à imprensa sobre o período pós – eleitoral na Câmara, atuação dos suplentes e revisão do Código Tributário Municipal

por marcos — publicado 09/10/2018 17h39, última modificação 09/10/2018 17h39

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), em entrevista à Rádio Sagres AM 730 na manhã desta terça-feira, 9 de outubro, ao fim da Sessão Plenária, falou, dentre outros temas, sobre o período pós-eleitoral na Casa, a eleição da nova Mesa Diretora, os parlamentares do Legislativo goianiense que foram eleitos e a tramitação do projeto de revisão do Código Tributário do Município que está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O presidente também enfatizou, durante a Sessão de hoje, que a transmissão digital da TV Câmara no canal aberto 61.2 em compartilhamento com a Assembléia Legislativa de Goiás (Alego), outra realização da gestão dele, permitiu à população conhecer melhor os vereadores e suas atuações, o que contribuiu para ampliar a votação dos que foram candidatos.

"Após a eleição, continuamos aqui com o mesmo ritmo e a mesma intensidade discutindo de forma profunda tudo aquilo que é de interesse da coletividade e buscando contribuir com o Executivo para que ele possa trazer as soluções que o nosso povo tanto deseja. Temos questões importantes a serem tratadas, precisamos ter um olhar diferenciado e um cuidado maior em áreas como a Saúde, o Transporte Coletivo e a Mobilidade para que possamos avançar gerando qualidade de vida e mais oportunidades para todos”, afirmou Andrey.

Suplentes dos vereadores eleitos

Questionado sobre como será a atuação dos suplentes que assumirão cadeiras na Câmara em substituição aos vereadores que foram eleitos no último domingo, ele declarou que “temos que esperar para saber como se portarão, mas vejo que a Câmara Municipal, nesse processo eleitoral, com aqueles que postularam cargos eletivos, quer seja na Assembléia, na Câmara Federal ou no Senado, teve o respaldo da sociedade. Isso evidencia que, desde o primeiro momento nessa Legislatura, a Presidência da Casa tem respaldado tudo aquilo que é feito por cada parlamentar garantindo as suas prerrogativas e dando autonomia de trabalho com todo o apoio institucional possível.” No lugar de Jorge Kajuru assumirá o primeiro suplente Alfredo Bambu (PRP), na vaga de Elias Vaz entrará o ex-vereador Dr.Gian (PSB), a de Alysson Lima será ocupada pelo também ex-vereador e terceiro suplente Denício Trindade (Solidariedade), Álvaro da Universo (PSC) ocupará a cadeira do Delegado Eduardo Prado e o ex-vereador Divino Rodrigues (PROS) ficará na de Vinícius Cirqueira.

Ainda a esse respeito, Andrey destacou que “é a primeira vez na História que saem eleitos daqui um deputado federal, um senador da República e muitos deputados estaduais. Portanto, repito: aquilo que tem sido feito por todo o conjunto de vereadores que integram a Câmara Municipal de Goiânia tem tido o respaldo da sociedade. Esse é o caminho que essa Casa deve continuar seguindo, de independência, muita transparência e seriedade no trato das questões públicas buscando sempre harmonizar com o Poder Executivo e apresentar as soluções que a comunidade precisa.”

TV Câmara aberta: proximidade com a população

Antes da entrevista e durante a Sessão Plenária, ao parabenizar os colegas que foram eleitos, o presidente enfatizou o papel decisivo de uma das realizações dele na Presidência: a TV Câmara com sinal aberto. O compartilhamento do sinal foi selado em 23 de novembro de 2017 por Andrey e pelo presidente da Alego, o deputado estadual José Vitti (PSDB), e efetivado em 12 de dezembro. Na ocasião, foi firmado um convênio entre as duas Casas oficializando o espaço da Câmara em transmissão digital e compartilhada pelo canal 61.2 da TV aberta. Antes da parceria, a TV da Casa só podia ser acessada pelo ícone no portal na internet ou pelo YouTube no canal TVCamaragyn.

Eleição da Mesa Diretora

Acerca da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, já que o mandato dele como presidente da Casa, iniciado em 1º de janeiro de 2017, termina neste ano, Andrey garantiu o assunto deverá entrar em discussão nos próximos dias e que no momento está tratando de concluir o período dele na Presidência: “Acredito que muitos vão pleitear e eu ainda não decidi se eu vou ou não buscar a reeleição. No momento oportuno eu me pronunciarei, e, a partir daí, buscarei o caminho que julgar melhor para o meu mandato e minha atividade política.”

Revisão do Código Tributário Municipal

“Tenho acompanhado o projeto de revisão do Código Tributário do Município como todos os demais que tramitam na Casa e tenho percebido por parte dos vereadores presentes na CCJ um empenho muito grande para se debruçar sobre essa matéria e aprofundar o debate. Estão buscando compatibilizar aquilo que está sendo apresentado com o interesse dos goianienses. Vejo que, no momento correto, quando o projeto estiver amadurecido, eles o votarão e aí estaremos prontos para pautá-lo no Plenário”, disse o presidente. Segundo informações da CCJ, o projeto deverá ser votado na Comissão amanhã, dia 10.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: