Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo consegue aprovação de requerimento para sessões remotas na Câmara

por Quezia de Alcântara publicado 31/03/2020 11h55, última modificação 31/03/2020 11h55
Ele também solicitou que verbas de emendas impositivas possam ser destinadas à saúde.

Nesta última  sessão extraordinária que ocorreu dia 24 de março, para votação de matérias importantes e imprescindíveis para a cidade, devido a pandemia do coronavírus o vereador Andrey Azeredo(MDB) apresentou o ofício que enviou ao presidente Romário Policarpo, na quinta-feira passada solicitando a realização de sessões remotas. Ou seja, as sessões poderão ser realizadas de onde os vereadores estiverem, sem a necessidade da presença física na Câmara. O ofício foi aceito e a partir de hoje, até o final deste período de quarentena, caso seja necessário as sessões serão realizadas remotamente.

O pedido do vereador Andrey foi necessário, pois assim, se formalizou um documento com o aval dos vereadores presentes na Câmara, uma vez que o Regimento Interno da Casa não prevê este tipo de ação.  "O Regimento da Câmara de Goiânia é de 1991. Houve atualizações sim, mas não o suficiente para que o documento inteiro fosse modernizado e fizesse previsão da realização de sessões remotas por internet, por exemplo. A partir de hoje a Câmara estará a disposição para votar aquilo que for importante e acredito que nós devemos nos ater especificamente, a questões do combate do corona vírus, a manutenção do emprego e a sobrevida da nossa economia”, ressaltou Andrey.

Na mesma sessão, o vereador Andrey Azeredo apresentou um requerimento, em que solicita ao secretário de Finanças do Município de Goiânia, que os recursos das emendas impositivas por ele propostas e que não eram direcionadas para a área da saúde, que sejam remanejadas a fim de auxiliar no combate ao corona vírus. O vereador também fez uma moção de aplauso ao prefeito Iris Rezende por destinar a Maternidade Oeste, que seria utilizada para atender mulheres e bebês, para que no atual momento seja todo o local convertido em UTI para ser utilizado com a finalidade de atender os doentes do covid-19. “É preciso neste momento ter sensibilidade, entender que a vida está em primeiro lugar e que as obras podem ser realizadas posteriormente”, afirmou. (informações e foto da assessoria do vereador).