Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo solicita suspensão das sessões ordinárias na Câmara para evitar propagação do novo coronavírus

por Patrícia Drummond publicado 16/03/2020 17h57, última modificação 16/03/2020 17h57

Foto: Alberto Maia

O vereador Andrey Azeredo (MDB) formalizou na manhã desta segunda-feira (16) um pedido por escrito ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, GCM Romário Policarpo (Patriota) a suspensão das Sessões Ordinárias e as Reuniões das Comissões imediatamente. Foi solicitado que o trabalho dos parlamentares fique suspenso por, no mínimo, 15 dias. Assim, conforme avalia Andrey, o Legislativo Goianiense poderá contribuir ainda mais para evitar, na Capital, o pico da incidência de casos. Além disso, sustenta o parlamentar, a Casa respeitará uma orientação dos Governos do Estado e do Município.

Para o vereador, essa suspensão dos trabalhos poderá ser descontada no recesso parlamentar de julho. “Esta é uma tentativa de restringir o contágio do novo coronavírus e para que possamos passar por este período com tranquilidade”, ressalta Andrey, sugerindo, também, que o cidadão entre em contato com os vereadores via telefone, celular, e-mail, whatsapp ou por outros meios eletrônicos. Tudo, com o intuito de evitar o contato pessoal e a proliferação da doença.

Teletrabalho

Uma das sugestões apontadas por Andrey, na solicitação feita ao presidente da Câmara, é que, durante o período de suspensão dos trabalhos na Casa, seja avaliada a implantação do teletrabalho para os servidores. O parlamentar destaca, ainda, que, caso seja necessário prolongar o tempo de suspensão dos trabalhos por mais de 15 dias, uma alternativa seria a realização de sessões virtuais.

“Todas essas medidas são maneiras de ajudarmos Goiânia a enfrentar o atual momento com menos sofrimento e de a Câmara continuar se mantendo sempre junto à população”, argumenta Andrey Azeredo. “É bom frisar que todos os vereadores, nesse período, também deverão estar à postos para votarem, caso necessário, alguma pauta que seja fundamental e importante para a nossa cidade, de imediato”, acrescenta.

(Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Andrey Azeredo)