Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey participa de evento no Sul do País e traz iniciativas que podem ser replicadas em Goiânia

por Patrícia Drummond publicado 30/09/2019 16h19, última modificação 30/09/2019 16h19

As micro e pequenas empresas precisam de ostensivo apoio do poder público para que consigam gerar mais empregos em Goiânia. “É um círculo virtuoso. Mais empregos significam mais riquezas produzidas, mais impostos arrecadados, mais recursos para serem investidos na cidade. Enfim, mais benefícios para todos”, diz em tom de entusiasmo o vereador Andrey Azeredo (MDB) após participar, em Foz do Iguaçu (PR), do XXIV Fórum Ibero Americano de Sistemas Garantidores de Crédito.

Segundo o vereador, o apoio a que ele se referiu pode se concretizar, por exemplo, através do aporte de recursos da Prefeitura de Goiânia em uma Sociedade Garantidora de Crédito (SGC). São elas que facilitam e desburocratizam o acesso de pessoas que querem empreender a algum tipo de financiamento, indispensável para o surgimento de um novo negócio ou o fortalecimento de algo já existente.

“Atualmente as micro e pequenas empresas enfrentam dois grandes desafios: planejamento e crédito. As SGC são instituições organizadas para atuarem como ‘avalistas’, permitindo que os micro e pequenos empresários consigam menores taxas de juros e, assim, ampliem espaço no mercado e gerem novos postos de trabalho”.

No Estado existe atualmente a GarantiGoiás – Associação de Garantia de Crédito de Goiás, mas Andrey Azeredo acredita que Goiânia pode ter uma instituição exclusiva para os micro e pequenos empresários que atuam na Capital. “Nosso projeto também não descuida de questões a importância da qualificação dos micro e pequenos empresários e a capacitação de mão de obra, onde o Sebrae pode vir a ser um grande parceiro”, complementou.

“Uma empresa ou um novo negócio surgem em função do sonho de alguém. E este sonho não nasce de um CNPJ. Mas de um CPF, de uma pessoa física. Por isso a importância de ajudarmos aqueles que querem empreender”, enfatiza Andrey, que esteve durante o fórum acompanhado pelo presidente do Conselho de Administração da GarantiGoiás, Pedro Alves de Oliveira, também ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

O XXIV Fórum Ibero-Americano de Sistemas Garantidores de Crédito contou com a participação de profissionais do Banco Central, do Ministério da Economia e do Banco Mundial, além de empresários, investidores e economistas da América Latina, Estados Unidos, Europa, África e Oriente Médio.

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa do vereador Andrey Azeredo)