Andrey propõe frente parlamentar para geração de empregos e renda em Goiânia
A Câmara aprovou hoje (12) o requerimento do vereador Andrey Azeredo, MDB, propondo a criação da Frente Parlamentar para Geração de Empregos e Renda, Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico em Goiânia. Caberá agora ao presidente da Casa,GCM Romário Policarpo, Patriota, solicitar aos partidos os nomes que irão compor a respectiva Frente Parlamentar. "Esperamos que essa indicação saia logo, para darmos inicio a esse importante trabalho", destacou o autor do requerimento.
Andrey Azeredo, ao justificar sua iniciativa, lembrou que "as micros e pequenas empresas representam 98% dos empreendimentos brasileiros e cresce igualmente o volume de brasileiros dispostos a empreender um negócio próprio nos últimos dez anos. Isso surpreende porque o País vive uma forte crise econômica. E o Brasil possui uma taxa de empreendedorismo maior do que alguns países, como China e Rússia, por exemplo".
O vereador citou dados do Sebrae em que apontam que somente 30,4% das empresas, em Goiás, encontram-se constituídas. "Então", frisou Andrey, "esse bloco parlamentar de vereadores irá trabalhar pelo fomento do empreendedorismo, a diversificação da economia regional, incentivo à inovação tecnológica e a consequente geração de emprego e renda".
A Frente proposta por Andrey, explica ele, quer buscar a implementação de políticas públicas que promovam a modernização da legislação municipal, a desburocratização dos registros e licenciamentos de micro e pequenas empresas, simplificação do recolhimento de taxas, impostos e a diminuição da carga tributária, bem como desburocratizar o registro e licenciamento para essas empresas no âmbito municipal.