Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aneel recusa convocação dos vereadores para depor na CEI da Enel

Aneel recusa convocação dos vereadores para depor na CEI da Enel

por Da Redação publicado 29/10/2021 19h19, última modificação 29/10/2021 19h19
Parlamentares vão acionar Bancada Goiana no Senado e o Poder Judiciário

Foi recusada mais uma vez a convocação do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, para depor na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel, que investiga a má prestação do serviços de energia elétrica em Goiânia.

Na manhã desta sexta-feira (29), os membros da CEI da Enel estiveram em Brasília e notificaram, pessoalmente, a agência reguladora. Com a recusa da Aneel, os vereadores vão acionar o Senado Federal, por meio da Bancada Goiana, e o Poder Judiciário.

Os vereadores Mauro Rubem, presidente da CEI; Ronilson Reis, relator; e o vereador Isaías Ribeiro, membro da comissão, foram recebidos na Sede Aneel pela secretária para assuntos legislativos, Marianna Amaral da Cunha.

Em reunião, ela teria justificado aos parlamentares que a Aneel não conta com pessoal para atender a demanda da Câmara Municipal de Goiânia e que o diretor não teria agenda para vir à capital prestar esclarecimentos.

“A agência reguladora, a Aneel, precisa explicar o não cumprimento das metas contratuais por parte da Enel. Essa justificava é absurda. Se não podem ir para prestar um depoimento de esclarecimento, imagina se estão fiscalizando o serviço prestado pela Enel?”, questionou Ronilson Reis, que acrescentou: “A Aneel faz de conta que fiscaliza e a Enel faz de conta que presta um bom serviço, quando a verdade é totalmente o contrário”.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador Ronilson Reis