Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aniversário de Campinas será comemorado por Anselmo Pereira e Sabrina Garcêz

Aniversário de Campinas será comemorado por Anselmo Pereira e Sabrina Garcêz

por Quezia de Alcântara publicado 25/06/2019 10h11, última modificação 25/06/2019 10h11

Os 209 anos de aniversário do setor Campinas será comemorado na Câmara Municipal de Goiânia no dia 9 de julho de 2019.

A iniciativa é do vereador Anselmo Pereira (PSDB) e da colega Sabrina Garcêz (sem partido), que farão sessão especial de homenagem no Auditório do Colégio Santa Clara, naquele bairro.

O Setor Campinas é um extinto município brasileiro pertencente ao estado de Goiás, atualmente é um bairro da cidade de Goiânia. Com a construção de Goiânia, a nova capital de Goiás, Campinas perdeu a condição de município e se agregou ao município de Goiânia.

Campinas surgiu nas primeiras décadas do século XIX, mais precisamente no ano de 1810, como Arraial de Campinas, e o aniversário do bairro é comemorado anualmente no 8 de julho (provável data da chegada dos desbravadores dos estados de Minas Gerais e Goiás na região onde o bairro está localizado). Em 1914, Campinas foi elevada a condição de município brasileiro do estado de Goiás. Até meados de 1933 foi chamada de Campininha das Flores. O decreto de 1935 transformou a então cidade do interior goiano em um bairro do recém-criado município de Goiânia.

Serviço:

Homenagem pelos 209 anos de Campinas