Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aniversário de criação dos colégios militares é lembrado na Câmara

Aniversário de criação dos colégios militares é lembrado na Câmara

por Carol Magalhães publicado 17/11/2017 12h25, última modificação 17/11/2017 12h25

A Câmara Municipal de Goiânia realizou, nesta sexta-feira, 17, sessão especial em homenagem aos 19 anos de criação dos colégios militares do Estado de Goiás. Na oportunidade, o autor da iniciativa, vereador Carlin Café (PPS), enalteceu os relevantes serviços prestados por essas instituições no sentido de resgatar valores cívicos e morais, além de promover o aprimoramento intelectual. “A grande procura por vagas e o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio são os resultados do sucesso”, disse.

O parlamentar também comemorou a implantação, no final de 2016, do Colégio da Polícia Militar Major Oscar Alvelos, no Parque Atheneu, cujo coral se apresentou na solenidade. Ele lembrou que o bairro foi fundado, na década de 80, para ser um conjunto habitacional destinado aos militares, mas que apenas recentemente recebeu o projeto de ensino militar. “É motivo de muito orgulho para mim. O investimento em educação é o caminho e a solução para o País”, frisou ele, que mora na região.

Novas unidades

Representando os mais de 70 homenageados com diploma de honra ao mérito, o comandante de Ensino da Polícia Militar, coronel Anésio Barbosa Júnior, agradeceu a condecoração e ressaltou que, atualmente, existem 36 unidades de ensino militar instaladas em Goiás, onde estudam cerca de 40 mil alunos no ensino fundamental e médio. “Em 2018, ao completar 20 anos, o projeto de ensino militar ganhará mais dez novas unidades no Estado”, revelou.

Emocionado, Barbosa contou que a ideia inicial do projeto era atender aos filhos dos policiais militares. “Hoje atendemos a comunidade e todos os alunos são tratados como nossos filhos. Acreditamos no potencial deles. Queremos que realizem seus sonhos, fazendo as melhores escolhas; mas, acima de tudo, que construam uma sociedade mais justa, humana e fraterna”, discursou.

Também prestigiaram a sessão de hoje o superintendente da Secretaria de Estado de Governo (Segov), coronel Adailton Florentino do Nascimento, representando o governador Marconi Perillo; e o assessor da pasta, Jurandir Cipriano, substituindo o secretário Tayrone Di Martino; além do vereador Gustavo Cruvinel (PV). (Foto: Alberto Maia)