Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / ANSELMO ACREDITA QUE 2016 SERÁ DE GRANDES DEBATES NA CÂMARA

ANSELMO ACREDITA QUE 2016 SERÁ DE GRANDES DEBATES NA CÂMARA

por lucas-ff — publicado 16/02/2016 12h10, última modificação 23/05/2016 17h54
Disse não acreditar que o período eleitoral vá prejudicar o andamento das sessões na Casa

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira, PSDB, acredita que este ano será de “Intensa movimentação política” na Casa. Segundo ele, os vereadores terão pelo frente uma pauta “pesada” com assuntos variados a serem discutidos no decorrer do ano, entre os quais, citou a CEI sobre a concessão da Saneago, a votação da Lei Ambiental, Código de Postura, revisão tributária, readequação do Plano Diretor da cidade.

A CEI, de autoria do vereador Denício Trindade, do PMDB, foi aprovada em julho do ano passado, mas ainda não foi instalada pela Mesa Diretora. Esse assunto, por sinal, centralizou as discussões e debates hoje (16),na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos deste ano.

Indagado se o período eleitoral não poderia esvaziar as sessões ordinárias, o presidente da Câmara foi taxativo: “Não vou permitir isso. Não acredito, aliás, que a campanha eleitoral de 45 dias vá prejudicar os trabalhos deste Poder. Vamos exigir quórum dos vereadores para votação de tantas matérias de interesse da cidade”.

Com a presença de 32 vereadores, o plenário aprovou sete dos onze projetos que estavam na pauta do dia.

Em segunda votação foram aprovados: de Anselmo Pereira, o que dispensa audiação pública para contratação de integrantes da Orquestra Sinfônica de Goiânia, o que institui o Dia Municipal para Prevenção, Conscientização e Apoio aos Portadores de Câncer do Cólon e Reto, de Fábio Zander, PSL, de Cida Garcês, obriga a desinfecção de ambulância antes e após transporte de pacientes, e o que Institui a Semana Municipal de Orientação e Apoio aos Portadores de Alergia, do vereado Bernardo do Cais, PSC. (foto Alberto Maia)

(Antônio Ribeiro dos Santos)

registrado em: