Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Emendas impositivas serão entregues ao prefeito Rogério Cruz nesta quinta-feira, afirma Anselmo Pereira

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 20/10/2022 11h40, última modificação 20/10/2022 14h47
Segundo líder do prefeito na Câmara, valor total das emendas é de R$ 6,4 milhões

O vereador Anselmo Pereira (MDB), líder do prefeito na Câmara, informou que entregará a Rogério Cruz (Republicanos), nesta quinta-feira (20), cerca de 60 emendas impositivas referentes ao orçamento deste ano. Segundo ele, o valor total das emendas é de R$ 6,4 milhões. "Com isso, o prefeito deverá publicá-las imediatamente, permitindo execução das mesmas neste ano", afirmou.

De acordo com o parlamentar, emendas precisaram ser ajustadas porque "a maioria continha distorções nas origens e destinação dos recursos. Por exemplo, existiam emendas em que recursos eram destinados para educação, mas a proposta era de que o valor solicitado fosse para saúde. Então, foi necessário fazer essa readequação, para que o prefeito possa autorizar execução das mesmas".

Anselmo Pereira negou que o Paço esteja atrasando de propósito execução de emendas, como vários vereadores denunciaram. "Isso não existe. Todas as emendas serão cumpridas. Não existe nenhuma determinação do prefeito para bloquear pedidos dos vereadores. Acho que em cinco dias, no máximo, tais emendas serão publicadas no Diário Oficial do Município e imediatamente executadas pelos diversos órgãos da Prefeitura", garantiu.