Anselmo Pereira quer ampliar a prestação de serviços das drogarias em Goiânia
O vereador Anselmo Pereira apresentou na sessão desta quarta-feira (22) projeto de Lei 59/2020 que visa autorizar farmácias e drogarias a realizarem, diante da pandemia do Covid-19, aplicação de inalação ou nebulização e de medicamentos injetáveis, além da medição da pressão arterial, da temperatura corporal e da glicemia. A matéria ainda permite a aferição do nível de oxigênio sanguíneo, o acompanhamento farmoterapêutico e o serviço de perfuração do lóbulo auricular, conforme as normas vigentes.
“A farmácia poderá atuar auxiliando no rastreio de pacientes com o quadro de Síndrome Gripal Aguda e Grave e promover o encaminhamento para as Unidades Básicas de Saúde, além de prestar orientações sobre a prevenção comunitária”, justifica o propositor.
ACADEMIAS
Diante da prorrogação da suspensão das atividades das academias em Goiânia, desde o decreto 9653, de 19 de abril de 2020, o vereador Anselmo Pereira apresentou requerimento, na sessão desta quarta-feira (22), para solicitar ao prefeito municipal e ao diretor de vigilância sanitária ambiental, Dagoberto Luiz Susana Costa, a prorrogação do alvará de licença das academias do município.