Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo presta homenagem ao Centenário do Lions Club Internacional

Anselmo presta homenagem ao Centenário do Lions Club Internacional

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 02/06/2017 12h05, última modificação 02/06/2017 12h25
Anselmo presta homenagem ao Centenário do Lions Club Internacional

Foto: Antônio Silva

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) presidiu ontem (1º) , às 19h30, no plenário da Câmara, uma sessão especial em homenagem ao Centenário do Lions Club Internacional. Autor da proposta, Anselmo destacou, em seu discurso, o Lions Club Goiânia Sul que, segundo ele, "completa neste ano 52 anos de existência. São valiosos serviços prestados à comunidade goiana, seja na educação, cultura, saúde, assistência social, colaboração com entidades filantrópicas, dentre outras ações em prol dos nossos cidadãos", frisou.

O vereador tucano citou, entre as ações do Lions Club Goiânia Sul, a creche Tia Belly, Escola LC Goiana Sul, Faculdade Lions, Centro Educacional de Goiás e Fundação Banco de Olhos ("referência em saúde oftalmológica").

Anselmo lembrou ainda que "o Lions Internacional começou suas atividades em 1917, com o empresário Melvin Jones, de 38 anos, empresário de Chicago, Estados Unidos. Ele entendia que o empresário tinha que trabalhar além das questões empresarias. Ou seja, também deveria preocupar-se e trabalhar pela melhoria das comunidades em que vivem e do mundo. O grupo se expandiu, chegando ao Brasil em abril de 1952, com a fundação do primeiro clube de lions brasileiro, no Rio de Janeiro. Vieram em seguida os Lions de São Paulo e Salvador. Assim o Lions Club Internacional se tornou uma das maiores organizações internacional de clube de serviço do mundo, voltado para serviços humanitários", historiou.

Foram homenageadas 52 pessoas com Diploma de Honra ao Mérito, entre as quais algumas indicadas pelos vereadores Kleybe Morais (PSDC), Priscilla Tejota (PSD), Anderson Salles,(PSDC) Gustavo Cruvinel (PV). GCM Romário Policarpo (PTC) e Anselmo Pereira.

PRESENÇAS

Prestigiaram a sessão, o deputado estadual Francisco Jr., Lamis Cosac, representou no ato o governador Marconi Perillo, Zander Campos da Silva, presidente da Fundação do Banco de Olhos, Vilmar Faria, representando a Secretaria Municipal da Saúde, Fátima Mrué, Daniela da Gilka, assessora parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, Michel Afif Magul, representando o secretário estadual Tayrone di Martino e Jacqueline Cunha, representando a secretária estadual da educação Raquel Teixeira.