Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo propõe mudanças no Código de Posturas para exibição de publicidade em terrenos

Anselmo propõe mudanças no Código de Posturas para exibição de publicidade em terrenos

por Patrícia Drummond publicado 27/11/2019 17h50, última modificação 27/11/2019 17h50
Anselmo propõe mudanças no Código de Posturas para exibição de publicidade em terrenos

Foto: Alberto Maia

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (27) projeto (nº 2019/0032) alterando a Lei Complementar nº 14, de 29 de dezembro de 1992, que instituiu o Código de Posturas de Goiânia. As mudanças propostas referem-se ao Artigo 145, que trata da exibição de publicidade por meio de tabuletas, painéis e outdoors em terrenos edificados ou não, na Capital.

Com as alterações no inciso IV e na alínea “a” e revogada a alínea “b” do referido dispositivo legal, a instalação de tabuletas, painéis e outdoors de publicidade passa a ser permitida dentro dos limites dos terrenos, edificados ou não, e desde que obedecendo os limites do lote, isto é, não poderá adentrar no respectivo passeio.

“A alínea b do inciso IV, do Artigo 145, tal como disposto na Lei, causa prejuízo ao segmento publicitário, pois alinha o outdoor com a construção de maior recuo, ficando, muitas vezes, nos fundos do lote, sem qualquer visibilidade. Sendo assim, a adequação da legislação é necessária”, destaca o vereador Anselmo Pereira, ao justificar a iniciativa.  

O parlamentar acrescenta que trata-se de um pleito do Sindicato das Empresas de Painéis, Outdoors, Mídia Exterior e Comunicação Visual no Estado de Goiás (Sindidoor). Segundo ele, a entidade, ao buscar o seu apoio, argumentou que a publicidade exterior por meio de painéis, outdoor e outros meios só existe em locais com boa visibilidade, grande fluxo de pessoas, veículos e comércio intenso.