Anselmo propõe Título de Utilidade Pública para Movimento das Donas de Casa
Tramita na Casa projeto de lei que declara de Utilidade Pública o Movimento das Donas de Casa e Consumidores do Estado de Goiás (MDC-GO). A iniciativa é do vereador Anselmo Pereira (PSDB) que pautou sua propositura no fato da entidade realizar trabalho social de grande relevância para a comunidade.
O Movimento das Donas de Casa e Consumidores do Estado de Goiás foi fundado em 2002 e encontra-se em funcionamento tendo sede no setor Parque Tremendão, atende a todos os requisitos exigidos para a obtenção do título de Utilidade Pública. É presidido por Elenilza Bonfim desde a sua criação e tem como objetivo informar e orientar as donas de casa consumidoras para formação da consciência crítica e maior atuação nas relações de consumo e agir para que o Código de Defesa do Consumidor seja cumprido, entre outros.
Entre as ações realizadas nos 17 anos de sua existência cita-se cursos sobre reaproveitamento de alimentos; alimentação alternativa; fabricação de produtos de limpeza; qualificação para a empregada doméstica; palestra sobre economia doméstica e cursos de Manicure e Pedicure; Patchwork; Bordado em Pedraria e Corte e Costura. Esses eventos, segundo a organização, são realizados em igrejas, escolas e associações de moradores em bairros carentes da capital.