Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo quer votar este ano Código Ambiental e fazer revisão do Plano Diretor

Anselmo quer votar este ano Código Ambiental e fazer revisão do Plano Diretor

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 27/10/2016 10h45, última modificação 27/10/2016 13h32

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira, do PSDB, disse hoje (27), em entrevista coletiva, que ainda neste ano vai colocar na pauta de votação da Casa uma "série de projetos de interesse da comunidade goianiense". Ele estima que após a eleição do próximo domingo (30) os vereadores vão centralizar suas atenções nas sessões ordinárias da Câmara, votando os projetos de interesse imediato da cidade.

Entre os projetos elencados por ele, destacam-se o o Plano Diretor de Arborização, que Anselmo entende "que será um instrumento a mais para transformar Goiânia numa das cidades mais arborizadas do Pais, com projeção mundial. Essa é uma reivindicação de importante setores que lutam pelo meio ambiente em nossa capital", enfatizou.

O tucano citou ainda a revisão do atual Plano Diretor, que foi aprovado em 2007 e que, a cada dez anos, tem de ser atualizado. "Acredito que a próxima legislatura, a 18ª por sinal, que se inicia em 1º de janeiro, irá promover um novo plano diretor para Goiânia, com vigência para os próximos dez anos", lembrou.

Anselmo Pereira acha igualmente que ainda neste ano será possível fazer a revisão do Código Ambiental, reforma do ´Código de Posturas e uma mini-reforma do Código Tributário do município.

NOVA SEDE

O vereador anunciou ainda que até o final do ano lançará a pedra fundamental da nova sede do Legislativo goianiense. "Essa medida é necessária porque vai possibilitar a Prefeitura reabrir a avenida Leste/Oeste. Vamos entregar essa sede à prefeitura e,numa área de 18 mil metros quadrados, ao lado do Paço, construir a nova sede desta Casa. Vamos buscar os recursos necessários para viabilizar esse empreendimento", anunciou.