Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo reúne vereadores para tratar sobre presença em plenário

Anselmo reúne vereadores para tratar sobre presença em plenário

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 02/08/2016 11h20, última modificação 02/08/2016 11h24

Preocupado com o processo eleitoral, o presidente da Câmara, Anselmo Pereira, do PSDB, vai reunir amanhã, a partir das 11h30, os vereadores para traçar uma estratégica que garanta o funcionamento do processo legislativo, com a presença da maioria em plenário para viabilizar realização de sessões.

Da atual legislatura, apenas dois vereadores, até o momento, não vão tentar a reeleição no pleito de outubro. São eles, Tairone di Martino (PSDB), secretário do governo estadual, e Djalma Araújo (Rede) candidato a prefeito.

"Não vou permitir que o processo eleitoral prejudique os trabalhos legislativo,ou seja, as sessões serão realizadas, de terça a quinta, no horário regimental, das 9 ao meio dia. Vereador que faltar e não se justificar será penalizado. Vamos divulgar os nomes dos faltosos. Somos empregados do povo. Quem não trabalha não merece receber salário", argumenta Anselmo.

O presidente da Câmara lembra ainda que estão na pauta de votação uma série de projetos de interesse da cidade, entre os quais Lei do Parcelamento, Código de Posturas, Lei Ambiental, Orçamento anual. "São matérias de importância para Goiânia e sua população. Não podemos nos omitir portanto na votação de tais projetos", enfatizou. Segundo ele, a atual legislatura é uma das produtivas dos últimos anos.

"Temos aqui legisladores competentes e preocupados com a cidade e nossa gente. Portanto, a realização normal das sessões se insere nesse contexto de respeito ao processo legislativo como um todo", concluiu.