Anselmo se solidariza com sindicato por interpelar ministro da Educação
O vereador Anselmo Pereira, PSDB, através de requerimento apresentado na sessão de hoje (26) da Câmara, solidariza com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) pela interpelação judicial ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ter afirmado, em redes sociais, sobre a existência de "plantações extensivas de maconha nas universidades, bem como a existência de laboratórios de química para desenvolver drogas sintéticas, de metanfetamina, porque a polícia não pode entrar nos campi".
"As declarações desse ministro passam ao largo de qualquer moralidade e probidade exigidos de um gestor do primeiro escalão do Poder Executivo", lembra Anselmo. "Para que o sr. Abraham não sabe que a função primordial de um ministro da educação é aprimorar a educação e não depreciar, achincalhar a imagem dessas instituições, especialmente quando não se comprova nada do que foi dito".
"A iniciativa do sindicato, portanto, deve ser aplaudida, bem como esta Casa deve se solidarizar com a categoria ofendida, bem como colocar à disposição da instituição, que é a UFG, valorosa para a sociedade goiana como um todo", acrescentou.
Ao concluir, Anselmo Pereira observa ainda que a interpelação judicial "é o caminho legal para se buscar a retratação do ofensor e ainda o meio de preparar ações reparatórias pelos danos morais causados".