Anselmo solicita envio do relatório da CEI do Transporte ao Ministério Público
O vereador Anselmo Pereira (PSDB) apresentou requerimento solicitando que o Presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), envie à promotora de Justiça do Patrimônio Público, Leila Maria de Oliveira, cópia do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou o transporte coletivo em Goiânia.
Após 19 reuniões ordinárias, três extraordinárias, oitivas, diligências e audiências com autoridades municipais e estaduais, o relatório foi aprovado por unanimidade na CEI, apresentando sugestões e encaminhamentos. Entre eles, a Comissão sugeriu a criação do Fundo Metropolitano de Transporte, para evitar que o custo do sistema recaia exclusivamente sobre as classes menos favorecidas, que são usuárias diretas dos ônibus. Outro ponto de destaque do relatório é a sugestão de extinção da Metrobus e a realização de licitação para o serviço.
Os parlamentares que compuseram a CEI do Transporte Coletivo decidiram também criar uma Comissão Permanente ou Provisória, com vigência até 31 de dezembro de 2020, para tratar do assunto. O requerimento já foi apresentado e aguarda a publicação do ato de instalação por parte da presidência da Câmara. (Foto: Ludmilla Gondim)