Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aplicativo para identificação de veículos de transporte escolar é proposto

Aplicativo para identificação de veículos de transporte escolar é proposto

por Michelle Lemes publicado 11/06/2019 16h44, última modificação 11/06/2019 16h44

Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel

O vereador Carlin Café (PPS) apresentou nesta terça-feira (11), o projeto de lei n° 2019/00245 que propõe a implementação do aplicativo EscolaGyn, com a finalidade de facilitar a identificação dos veículos de transporte escolar devidamente regularizados e cadastrados.

“O aplicativo visa dispor de forma simples e interativa, informações que possibilitem contratar somente aqueles transportadores que utilizem veículos cadastrados junto ao órgão competente”, justifica o vereador.

O acesso dos usuários ao EscolaGyn deverá ser feito através de interface simples e sem a necessidade de cadastramento prévio. O serviço disponibilizará link direto para denúncias, quando identificado casos de transporte escolar realizado por veículos que não constem no banco de dados do aplicativo.

Caso aprovada, a proposta terá prazo de 45 dias após sua publicação para que seja regulamentada.