Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Após audiência pública com profissionais de saúde, vereador Leandro Sena defende que Câmara instale CEI do Imas

por Da Redação publicado 22/03/2022 18h05, última modificação 23/03/2022 13h36

O vereador Leandro Sena (Republicanos) defendeu a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara, para investigar problemas atribuídos ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). O anúncio foi feito após o parlamentar participar de audiência pública, na tarde dessa segunda-feira (21), na sede do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), que discutiu problemas enfrentados por cirurgiões-dentistas credenciados ao instituto.

Como forma de embasar o inquérito da comissão especial, um link (https://bit.ly/imas-reclamacoes) foi disponibilizado para que profissionais credenciados e sociedade em geral enviem relatos, reclamações e questionamentos relativos ao Imas. Os formulários serão recebidos pela Comissão de Saúde Suplementar do CROGO e repassados aos vereadores.

Durante a audiência pública, o vereador também se comprometeu a marcar, em breve, uma reunião entre representantes do conselho e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O objetivo é apresentar reivindicações da categoria – recredenciamento de prestadores de serviço; pagamentos em atraso; glosas odontológicas; e definição de novos procedimentos junto ao instituto.

Além de Leandro Sena, participaram da mesa diretiva o presidente do CROGO, Renerson Gomes dos Santos; a secretária-geral, Francine Moreira; o presidente da Comissão de Saúde Suplementar, Saulo Borges Boaventura; e o procurador jurídico do conselho, Getúlio Faria.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador