Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Após pedido de Aava Santiago, Prefeito decide incluir MEI’s no Programa Renda Família

por Da Redação publicado 18/05/2021 12h25, última modificação 18/05/2021 12h27
Lançado no dia 22 de fevereiro pelo prefeito Rogério Cruz, o programa Renda Família, benefício oferecido pela Prefeitura de Goiânia a famílias sem renda, inicialmente não incluía Microeemprendedores Individuais (MEIs) entre os beneficiários. Entretanto, nesta quinta-feira, 13, após o pedido da vereadora Aava Santiago, feito no dia 24 de março, o prefeito encaminhou o PL 903/2021 à Câmara, incluindo como beneficiários do programa também os trabalhadores que exerçam suas atividades na condição de MEIs.

Na ocasião do pedido da vereadora Aava Santiago, a fundamentação foi baseada no levantamento feito em janeiro de 2021, no qual das 3.413 empresas abertas, 967 foram fechadas em decorrência da pandemia do COVID-19. Além disso, 78% dos MEIs formalizados dependem exclusivamente de um único membro que exerce a atividade. Outro dado importantíssimo que levou a vereadora a propor a referida alteração foi o fato de que, entre as empresas que mais fecharam durante a pandemia em todo o Brasil, 99,8% são MEIs.

Vale lembrar que o objetivo do programa é disponibilizar R$ 300 por família para compra de alimentos no comércio local. A finalidade do valor é amparar os mais vulnerabilizados pela pandemia do Coronavírus, movimentar o comércio e ajudar a recuperar a economia local. (TExto e foto da assessoria de comunicação da vereadora).