Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Após requerimento apresentado por Policarpo, Prefeitura autoriza reabertura de cinemas

por Da Redação publicado 14/07/2021 18h10, última modificação 15/07/2021 14h43

Em resposta a requerimento apresentado pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), a Prefeitura autorizou nesta quarta-feira (14) a reabertura das salas de cinema da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) após reunião entre a gestão municipal, o Poder Legislativo e representantes do setor produtivo para avaliação e revisão das medidas de controle da pandemia de covid-19.

Assim como as outras alterações no funcionamento das atividades econômicas de Goiânia, a autorização para que os cinemas possam voltar a exibir filmes será publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Município, com vigência imediata. O decreto permitirá também o funcionamento de lanchonetes e bombonieres dos cinemas. As regras estabelecem ocupação de até 50% das cadeiras, uso obrigatório de máscara, respeito ao distanciamento social e reforço nas medidas de higienização de espaços e condicionares e circuladores de ar.

Policarpo intermediou as conversações de reabertura do segmento entre a Prefeitura de Goiânia e os representantes das redes e salas de cinema da capital. Na terça-feira, os secretários Arthur Bernardes (Governo) e Durval Pedroso (Saúde) confirmaram a decisão do prefeito de incluir o pedido na pauta da reunião deliberativa. "Com a liberação de atividades similares, nada mais justo que permitir que os cinemas retomem suas rotinas. As empresas, em contrapartida, se comprometem a cumprir rigorosamente os protocolos sanitários", disse Policarpo.