Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Após vistoria, vereador propõe privatização do Parque Mutirama

Após vistoria, vereador propõe privatização do Parque Mutirama

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/10/2018 10h54, última modificação 11/10/2018 10h54

Da tribuna da Câmara, o vereador Lucas Kitão, PSL, defendeu hoje (11) que a Prefeitura transfira para a iniciativa privada a administração ou faça a privatização total do Parque Mutirama. O vereador fez uma vistoria no Mutirama, na última terça-feira, 8, e pôde, segundo ele, constatar "o descaso e a falta de competência em administrar esse importante patrimônio municipal. O Parque está fechado a quase dois ano, sem perspectiva de ser reaberto à população. O grave é que no Dia da Criança, amanhã (12\), ele estará fechado, bem como no aniversário de Goiânia", lamentou.

Lucas Kitão, que exibiu uma reportagem de TV sobre o assunto, lembrou que "tenho falado desse descalabro a muito tempo, sem resposta da Prefeitura. São milhões gastos ali e nenhuma resposta de reabertura do Parque. Ademais, o Mutirama se transformou em cabide de empregos para os apoiadores do Paço municipal. Está na hora, então, de se transferir para a gerência e administração do Parque para a iniciativa privada", reafirmou.

O vereador do PSL recebeu o apoio dos colegas Sabrina Garcêz, PTB, Paulo Magalhães, PSD, e Anderson Salles Bokão, PSDC, que condenaram a demora da Prefeitura em reabrir o Parque Mutirama.

ACESSIBILIDADE

LUCAS Kitão, na mesma sessão, entrou com um requerimento para que seja realizada na Câmara uma audiência pública para discutir sobre a falta de acessibilidade aos deficientes em órgãos públicos da Capital, ruas, avenidas de Goiânia. Para tanto, ele pretende convidar entidades que cuidam de deficientes, bem como órgãos públicos como Agência de Regulação do Município, Secretaria Municipal de Transporte (SMT), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Guarda Municipal e Detran.

"Vamos debater esse grave problema em nossa cidade que é a falta de acessibilidade condizente aos deficientes. Essa audiência vai possibilitar um debate profundo sobre o assunto, bem como a proposição de medidas para atenuar esse problema", ressaltou.