Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Apresentação da carteira de vacinação deve ser obrigatória no ato da matrícula

por Eloisa Navarro publicado 22/11/2018 16h47, última modificação 22/11/2018 16h47

Aprovado, em primeira votação, projeto de lei que obriga pais ou responsáveis a apresentar a carteira de vacinação das crianças durante a matrícula nas escolas municipais de ensino infantil. A matéria é de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTB). De acordo com o projeto, se a criança não possuir a carteira ou faltar qualquer vacina obrigatória na carteira apresentada, será dado um prazo de 30 dias para que a situação seja regularizada. Caso a exigência não seja cumprida, o Conselho Tutelar deverá ser comunicado. Segundo a vereadora, muitas crianças não tomam as vacinas obrigatórias e adquirem doenças que poderiam ser evitadas. Sabrina destaca que o projeto tem o objetivo de fazer com que as crianças estejam seguras e protegidas das doenças e também de estimular uma mudança de comportamento dos pais.