Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada construção de abrigos para animais silvestres

Aprovada construção de abrigos para animais silvestres

por Quezia de Alcântara publicado 04/07/2024 09h43, última modificação 04/07/2024 09h43
Iniciativa é da vereadora Lucíula do Recanto
Aprovada construção de abrigos para animais silvestres

Foto: Mariana Calaça Capeletti

Foi aprovado em segunda votação, projeto da vereadora de Lucíula do Recanto (MDB) que cria o “Programa Abrigo Animal” no Município.

Conforme a proposta, os abrigos serão construídos de forma artesanal para animais silvestres que habitam na zona urbana em situação de risco.

Lucíula propõe que servidores da Comurg construam esses abrigos com sobras de material de construção, descartadas em Goiânia.

“Com a expansão urbana de Goiânia e sua consequente degradação ambiental, diversos animais silvestres, a exemplo de corujas, tem migrado para locais públicos como praças, lotes e parques, e sofrem com ataques de vandalismo que destroem seus ninhos, além de serem capturadas”, explica a parlamentar.