Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Criação de Cota de Retribuição Socioambiental é aprovada

Criação de Cota de Retribuição Socioambiental é aprovada

por Quezia de Alcântara publicado 30/06/2016 10h45, última modificação 30/06/2016 11h10

Cota de Retribuição Socioambiental como forma de compensação do impacto ambiental de instituições e empresas. Esta é a proposta do vereador Anselmo Pereira (PSDB), que preside a Casa, aprovada hoje (30) em última votação pelo plenário. A criação da Cota de Retribuição Socioambiental será feita com inserção no Código de Posturas de dois parágrafos nos artigos 107 e 112.

A comprovação do cumprimento da Cota se dará depois da emissão de um documento de Certificação emitido por órgão ambiental do Município, hoje a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), que será feita após mensuração do impacto causado pelas operações e atividades produtivas de empresas e instituições.

De acordo com o parlamentar, a aprovação deste projeto vai viabilizar a adoção do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais e encontrará respaldo no Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e outros segmentos da sociedade organizada.