Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada Emenda à LOM dando autonomia para IMAS e IPSM

Aprovada Emenda à LOM dando autonomia para IMAS e IPSM

por Quezia de Alcântara publicado 22/11/2016 11h10, última modificação 22/11/2016 11h10
Os recursos descontados dos funcionários serão agora repassados diretamente para os institutos.

Por 25 votos o plenário aprovou hoje (22) Emenda à Lei Orgânica do Município que trata do repasse de recursos descontados dos servidores municipais para os institutos de previdência e de saúde: IPSM- Instituto de Previdência dos Servidores Municipais e IMAS-Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais.
Djalma Araújo (Rede), autor da iniciativa, destacou que o objetivo é "dar mais autonomia para os institutos" que hoje dependem da Prefeitura para repassar os valores descontados mensalmente dos funcionários. "Há dois anos está ocorrendo problemas como atraso e falta do repasse", denunciou.
Geovani Antônio (PSDB) apoiou ao colega. Ele contou que a Prefeitura não está passando para os institutos o que é descontado do servidor, o que está impactando no pagamento dos consignados efetuados pelos funcionários. O vereador Paulo da Farmácia (Pros) também informou que este mês o repasse foi de apenas R$ 1 milhão quando deveria ter sido de R$ 8 milhões só para o IMAS.
Além dos servidores do Executivo, os do Legislativo também dependem desses repasses junto aos seus institutos. "O plano dos servidores do poder Legislativo hoje é a Unimed, e apesar dos descontos nos contracheques o valor não está sendo pago para a cooperativa médica e os servidores podem ficar sem plano de saúde", emenda Geovani, destacando que os mais prejudicados são os aposentados e pensionistas, que correm sério risco caso o IPSM fique inadimplente.