Plenário autoriza cursos profissionalizantes em escolas sem funcionamento noturno
O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (11), projeto de lei (PL 449/2023) para autorizar o Executivo a promover cursos profissionalizantes em escolas municipais sem funcionamento noturno.
De autoria do vereador Sandes Júnior (MDB), a proposta visa à capacitação da população para o mercado de trabalho, com geração de renda e movimentação da economia local.
Segundo a matéria, o poder público poderá contratar empresa especializada e estabelecer parcerias com entidades da sociedade civil para troca de experiências e para capacitação de instrutores e de alunos.
“Muitas das escolas municipais ficam fechadas durante a noite, sendo espaços adequados e sem custos para realização desses cursos, que oportunizarão perspectivas de ingresso ou de reingresso no mercado de trabalho”, afirma Sandes Júnior.
“O atual cenário socioeconômico demonstra que grande parcela da população ainda se encontra desempregada ou subsistindo de trabalhos precários e informais. Por vezes, oportunidades de trabalho são perdidas por falta de especialização ou de conhecimento”, conclui.
O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).