Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário autoriza cursos profissionalizantes em escolas sem funcionamento noturno

por Quezia de Alcântara publicado 11/06/2024 10h55, última modificação 11/06/2024 14h49
De autoria do vereador Sandes Júnior (MDB), projeto visa à capacitação da população para o mercado de trabalho, com geração de renda e movimentação da economia local

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (11), projeto de lei (PL 449/2023) para autorizar o Executivo a promover cursos profissionalizantes em escolas municipais sem funcionamento noturno.

De autoria do vereador Sandes Júnior (MDB), a proposta visa à capacitação da população para o mercado de trabalho, com geração de renda e movimentação da economia local.

Segundo a matéria, o poder público poderá contratar empresa especializada e estabelecer parcerias com entidades da sociedade civil para troca de experiências e para capacitação de instrutores e de alunos.

Muitas das escolas municipais ficam fechadas durante a noite, sendo espaços adequados e sem custos para realização desses cursos, que oportunizarão perspectivas de ingresso ou de reingresso no mercado de trabalho”, afirma Sandes Júnior.

O atual cenário socioeconômico demonstra que grande parcela da população ainda se encontra desempregada ou subsistindo de trabalhos precários e informais. Por vezes, oportunidades de trabalho são perdidas por falta de especialização ou de conhecimento”, conclui.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).