Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada matéria que institui a criação de bolsas de estudo para a terceira idade em faculdades

Aprovada matéria que institui a criação de bolsas de estudo para a terceira idade em faculdades

por Michelle Lemes publicado 04/11/2020 13h17, última modificação 04/11/2020 13h17

Foi aprovado, em segunda votação, na sessão desta quarta-feira, 4, projeto de Lei 385\2019, de iniciativa do parlamentar Paulo Magalhães. A matéria dispõe sobre a criação de programa de bolsas de estudo para a terceira idade, com o objetivo de incentivar o ingresso de idosos nas faculdades do município por meio da realização de convênios entre o Executivo Municipal e as instituições de ensino superior.

Segundo o propositor, as vagas que se tornarem ociosas na educação superior serão, preferencialmente, destinadas às pessoas com idade superior a 60 anos. A universidade que aderir ao programa poderá receber, anualmente, o título Universidade Amiga do Idoso.

“A comunidade universitária só tem a ganhar abrindo as suas portas para uma rica troca de experiências de vida e profissional que as pessoas mais maduras podem oferecer às mais jovens. Ganha-se também em produtividade e eficiência em sala de aula, já que os gastos com professores e estrutura são fixos, com ou sem preenchimento de todas as vagas”, justifica Paulo Magalhães.