Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada matéria que institui programa Adote um Complexo Esportivo

Aprovada matéria que institui programa Adote um Complexo Esportivo

por Michelle Lemes publicado 28/10/2020 12h15, última modificação 28/10/2020 12h15

Os vereadores aprovaram, em primeira votação, durante a sessão desta quarta-feira, 28, o projeto de Lei 167\2020, que institui o programa Adote um Complexo Esportivo, Quadra e Campo de Futebol. De iniciativa do vereador Divino Rodrigues (Patriota), o projeto tem como objetivo incentivar a sociedade civil organizada a contribuir na conservação e recuperação de quadras poliesportivas e campos de futebol de Goiânia.

O programa ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que tem competência para celebrar o termo de cooperação com pessoas jurídicas para ampliação e melhoria de equipamentos públicos da área de esportes. As benfeitorias que forem realizadas nos locais adotados por terceiros serão incorporadas ao patrimônio do município, sem qualquer direito à indenização.

“De fato, a administração pública, diante de tantos compromissos assumidos, tem uma certa dificuldade de arcar sozinha com a manutenção de complexos poliesportivos. Esse novo modelo contorna a carência de recursos públicos, permitindo que sejam realizadas ações nas áreas de lazer, esportes e recreação, que reduzam os problemas e melhorem a qualidade de vida da população”, assegura o propositor.