Aprovada matéria que institui programa Aluno Amigo do Meio Ambiente
Com o objetivo de contribuir para a educação ambiental dos alunos da rede de ensino do município, foi aprovado, nesta quarta-feira, 9, o Projeto de Lei 332\2019 que institui o programa Aluno Amigo do Meio Ambiente, de iniciativa do vereador Dr. Paulo Daher.
De acordo com a matéria, o programa visa o reflorestamento de áreas degradadas da grande Goiânia por meio de parcerias da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SME) com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam).
As unidades da rede pública de ensino irão desenvolver a elaboração de projetos, pesquisas e ações de intervenção direta para o reflorestamento e a revitalização das áreas na região, com a importância de preservação de espécies nativas do Cerrado. Os alunos deverão receber apoio material e equipamentos necessários para viabilizar seus projetos fornecidos pelos respectivos órgãos parceiros e as tarefas serão orientadas por agentes públicos e técnicos.
Os alunos, professores e diretores das escolas irão receber, ainda, o troféu Paulo Freire pela implantação do programa de intervenção. Por meio do projeto, será possível o mapeamento da área de intervenção, o planejamento das ações que serão desenvolvidas e a revitalização do espaço público depredado.