Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada matéria que obriga clínica veterinária a denunciar maus-tratos a animais

Aprovada matéria que obriga clínica veterinária a denunciar maus-tratos a animais

por Quezia de Alcântara publicado 11/03/2020 10h30, última modificação 11/03/2020 10h30

O projeto de lei (nº 386/2019) do vereador Zander Fábio (Patriota) que obriga a comunicação de maus-tratos a animais à polícia, foi aprovado nesta quarta-feira, 11.

Segundo a proposta, as clínicas e hospitais veterinários, além de lojas “petshops”, serão obrigados a comunicarem à Delegacia Estadual de Proteção a Crimes contra o Meio Ambiente ou à Comissão de Proteção, Direitos e Defesa dos Animais, casos de maus tratos nos animais atendidos nesses estabelecimentos.

“Deparamos com muitos episódios de maus-tratos aos animais provando que muitos esforços ainda devem ser feitos para mudar esse terrível cenário. O abandono, a negligência e a crueldade pura e simples praticada contra os animais devem ser combatidos”, defende Zander.

O parlamentar adiciona que seu projeto vai inibir agressores ocultos que maltratam o bicho, mas depois se arrependem e levam para ser atendido numa unidade veterinária.