Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada matéria sobre economia criativa, compartilhada e colaborativa

Aprovada matéria sobre economia criativa, compartilhada e colaborativa

por Quezia de Alcântara publicado 01/03/2018 09h45, última modificação 01/03/2018 09h46

O plenário aprovou esta semana, em segunda e última votação, matéria que estabelece políticas públicas para incentivo das economias exponenciais - economias criativa, compartilhada e colaborativa para o Município, iniciativa dos vereadores Lucas Kitão (PSL) e Jorge Kajuru(PRP)..

O objetivo é apoiar empresas e organizações, programas, projetos que atuem em todos os ramos e segmentos sejam caracterizados pela prevalência da dimensão simbólica, baseado no potencial dos recursos criativos para gerar crescimento econômico e desenvolvimento.

De acordo com a proposta, os setores prioritários beneficiados serão: Arquitetura, Design de Interiores, de Produtos e Gráfico e Editorial; Expressões culturais, Artes visuais, cênicas, dança, música, Produção Audiovisual; Tecnologia da Informação; Engenharias de Hardware e Software; Comunicação; Moda, Gastronomia; Turismo e Produção de alimentos orgânicos.

Os parlamentares  Kitão e Kajuru,  “com a adoção das políticas públicas propostas neste projeto, o município poderá potencializar o desenvolvimento da economia criativa gerando trabalho e renda”.  As atividades previstas na matéria serão as não poluentes, com inovação tecnologia e vinculadas às características regionais e locais, fomentando segmentos que promovam a inclusão social o reforço à cidadania e a promoção à diversidade.