CCJ aprova meia-entrada na inscrição de professores e alunos para corridas de rua
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (4), projeto de lei (PL 195/2024) que institui a meia-entrada para professores e alunos das redes pública municipal e privada de ensino em inscrições para corridas de rua na capital.
De autoria do vereador Bessa (DC), a matéria estabelece o benefício para estudantes que cursam ensino fundamental, médio ou superior; pré-vestibular; pós-graduação; mestrado; ou doutorado. A meia-entrada corresponderá ao pagamento de metade (50%) do valor cobrado pelo ingresso, ainda que descontos ou promoções incidam sobre o preço.
Para comprovação do direito ao benefício, os professores deverão apresentar a carteira funcional ou o contracheque. Já os alunos deverão mostrar a carteira estudantil. A comprovação ocorrerá no momento da retirada do kit de prova.
"Como instrumento educacional, a prática esportiva visa ao desenvolvimento integral dos estudantes, aprimorando competências técnicas, sociais e comunicativas. Além de se desenvolverem individual e socialmente, os alunos melhoram sua qualidade de vida. Os professores, por sua vez, desempenham papel fundamental na promoção e na difusão de atividades que beneficiam os estudantes", afirmou Bessa.
O projeto segue para primeira votação em Plenário.