Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada na CCJ regulamentação de espetáculos em drive-in

Aprovada na CCJ regulamentação de espetáculos em drive-in

por Quezia de Alcântara publicado 09/12/2020 10h25, última modificação 09/12/2020 10h26

Projeto que regulamenta a apresentação de espetáculos por drive-in durante estado de calamidade pública, como pandemias, foi aprovado hoje, 9, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A iniciativa é do vereador Emilson Pereira (Patriota) e tem como objetivo manter o distanciamento social em tempos de pandemia, para evitar a proliferação e o contágio pelo novo Coronavírus. “A política de distanciamento social afetou bruscamente as relações e a nossa rotina como um todo; diversos setores têm sofrido uma crise latente, como o setor cultural que se sustenta através de aglomerações e público, algo que se tornou inviável nesses tempos”, ressalta o vereador.

Pereira destaca que diversos setores têm se adequando a esse tempo, com atividades que já estavam obsoletas, como as de drive-in, que “se tornaram uma tendência com apresentações de shows, cinemas, teatros e outras, preservando o distanciamento social”.

O projeto de Emilson prevê, entre outras medidas, a priorização da venda de ingressos e produtos de forma remota, medição de temperatura dos participantes na entrada do evento, presença de no máximo quatro pessoas por veículo, utilização de protocolo de higienização como álcool gel e uso de máscaras.

A matéria também proíbe a utilização de tetos solares, capotas abertas e veículos conversíveis, além de uso de buzinas e instrumentos que promovam poluição sonora em eventos realizados em locais próximos a hospitais, casas de saúde, ambulatórios médicos e repartições públicas.