Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada parceria para construção e reforma de equipamentos esportivos

Aprovada parceria para construção e reforma de equipamentos esportivos

por Quezia de Alcântara publicado 15/08/2018 10h05, última modificação 15/08/2018 12h40

Foi aprovada nesta quarta-feira, 15, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) matéria que permite parceria público-privada para construção e manutenção de equipamentos de esporte e lazer instalados em locais públicos, como praças.

A matéria é de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) e tem por objetivo criar um mecanismo para que empresas e entidades façam, reformem ou deem manutenção em equipamentos instalados em praças de Goiânia, destinados à prática de exercícios ou esportes, tanto de quadras, pistas de skate e patins, parquinhos infantis, academias ao ar livre para idosos, entre outros.

“Não há, em boa parte dos bairros e em quantidade suficiente desse tipo de equipamento público, e quando há sofrem com a falta de manutenção adequada”, diz o vereador. “Em muitos casos há empresas e associações de bairro interessadas em suprir isso mas não podem por falta de instrumentos legais que permitam essa parceria”, emenda.

A ideia é que em troca da construção ou manutenção desses equipamentos, as empresas e associações possam colocar publicidade nos locais, associando sua marca a boas práticas de responsabilidade social e a Prefeitura otimiza o uso de recursos públicos.