Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil em Goiânia

Aprovada Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil em Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 27/08/2020 11h10, última modificação 27/08/2020 11h12
Aprovada Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil em Goiânia

Foto Antônio Silva

A vereadora Sabrina Garcêz (PSD) teve aprovado hoje (27), em última votação, pelo plenário, projeto nº 2019/27, de sua autoria, que institui a Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil em Goiânia.

O objetivo, de acordo com a parlamentar, é implementar ações eficazes para a redução de peso e o combate à obesidade mórbida entre crianças, iniciando pela rede municipal de ensino, além da promoção de campanhas e atividades em parques, postos de saúde.

Sabrina propõe ainda, na matéria, que sejam firmadas parcerias com o poder público estadual e federal, bem como com a sociedade civil para execução do programa.

“Os principais fatores envolvidos no desenvolvimento da obesidade têm sido relacionados com a ingestão alimentar inadequada e redução no gasto calórico diário em crianças e adolescentes e está se apresentando como uma epidemia global”, alertou a vereadora, “aumento o risco de mortalidade e morbidade”.