Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada repactuação de empréstimos consignados em primeiro turno

Aprovada repactuação de empréstimos consignados em primeiro turno

por Da Redação publicado 01/07/2020 11h43, última modificação 01/07/2020 11h44

Matéria que trata da repactuação dos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais, de autoria dos vereadores Lucas Kitão (PSL), Gustavo Cruvinel (MDB), Sabrina Garcêz (PSD), Romário Policarpo (Patriota) e Felizberto Tavares (Podemos) foi aprovada hoje, 1º, por unanimidade do plenário.

O projeto prevê que os servidores poderão deixar de pagar duas parcelas dos consignados, que serão jogados para o final do contrato, sem incidência de taxas e juros, medida autorizada pelo Conselho Monetário Nacional em virtude da situação de emergência, causada pela pandemia do Covid-19.  Para ter acesso ao benefício, o funcionário terá que solicitar via requerimento formal ao respectivo gestor da área de pessoal e encaminhará o pedido à instituição bancária.

“É mais que justo oferecer aos servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Goiânia, seja na administração direta ou indireta, o mesmo beneficio da repactuação, que dará fôlego financeiro a esses funcionários, e estimulará a economia goiana por meio da maior circulação de dinheiro”, justificaram os parlamentares no texto aprovada que ainda será submetido à comissão temática e a outra votação em plenário. (Assessoria de comunicação do vereador Lucas Kitão).