Aprovada repactuação de empréstimos consignados em primeiro turno
Matéria que trata da repactuação dos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais, de autoria dos vereadores Lucas Kitão (PSL), Gustavo Cruvinel (MDB), Sabrina Garcêz (PSD), Romário Policarpo (Patriota) e Felizberto Tavares (Podemos) foi aprovada hoje, 1º, por unanimidade do plenário.
O projeto prevê que os servidores poderão deixar de pagar duas parcelas dos consignados, que serão jogados para o final do contrato, sem incidência de taxas e juros, medida autorizada pelo Conselho Monetário Nacional em virtude da situação de emergência, causada pela pandemia do Covid-19. Para ter acesso ao benefício, o funcionário terá que solicitar via requerimento formal ao respectivo gestor da área de pessoal e encaminhará o pedido à instituição bancária.
“É mais que justo oferecer aos servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Goiânia, seja na administração direta ou indireta, o mesmo beneficio da repactuação, que dará fôlego financeiro a esses funcionários, e estimulará a economia goiana por meio da maior circulação de dinheiro”, justificaram os parlamentares no texto aprovada que ainda será submetido à comissão temática e a outra votação em plenário. (Assessoria de comunicação do vereador Lucas Kitão).