Aprovado convite para Secretário explicar paralisação das obras do BRT
O plenário da Câmara aprovou hoje (8) o requerimento do vereador delegado Eduardo Prado, PV, convidando o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Fernando Cozzetti, para explicar os reais motivos da paralisação das obras do BRT. Esse assunto foi o mais discutido na sessão de hoje, envolvendo debates entre os vereadores que apoiam o Paço e os da oposição.
Dentre outros, discutiram o tema os vereadores Paulo Magalhães (PSD), Elias Vaz (PSB), Cristina Lopes(PSDB), Carlin Café (PPS), Vinicius Cirqueira (Pros), Zander Fábio (PEN), Sabrina Garcêz (PMB). Eduardo Prado lembrou que a vinda do secretário, possivelmente na próxima semana, será fundamental para que sejam esclarecidos questionamentos sobre o atraso da obra, que estaria orçada entre R$ 250 milhões a R$ 300 milhões.
Os vereadores também cobraram do Paço esclarecimentos sobre a decisão da Caixa Econômica Federal ter suspendido o repasse de recursos para o BRT.
EXPLICAÇÕES
"Sabemos que esse atraso gera mais despesas, encarece a obra e prejudica a cidade e seus moradores. Ou seja, as perdas, em todos os sentidos, são enormes. Transtornos e prejuízos para os agentes públicos, especialmente para o município", justificou Prado.
"A Câmara", ressaltou o vereador do PV, "tem a obrigação de cobrar da Prefeitura uma explicação plausível sobre a paralisação dessa obra que, por sinal, já dura alguns meses. A vinda do secretário Fernando Cozzetti será uma oportunidade de discutirmos com profundidade esse assunto".