Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado em Plenário criação de táxis lotação em Goiânia

Aprovado em Plenário criação de táxis lotação em Goiânia

por Michelle Lemes publicado 04/03/2020 10h59, última modificação 04/03/2020 10h59

Projeto de Lei nº 266/2019, que autoriza a instituição do serviço de táxi-lotação em Goiânia, foi aprovado em primeira votação, nesta quarta-feira (4). A matéria é de iniciativa do vereador Paulo Magalhães (PSD) e tem como objetivo deixar os taxistas fazerem lotação nos bairros para evitar que os carros andem vazios. A tarifa será acessível e definida por ato do Chefe do Executivo municipal.

“Buscando ajudar os taxistas a ter aumento nas viagens e ainda oferecer um complemento ao transporte público, que muitas vezes é demorado e não oferece a devida segurança ao passageiro, o táxi-lotação é uma alternativa viável não apenas para aqueles que buscam mais comodidade nos deslocamentos, como também para os que querem mais segurança", justifica o propositor. Em plenário, ele contou com o apoio do vereador Anselmo Pereira (PSDB).

O projeto revoga a lei municipal nº 5.467, que autorizou a implantação do táxi-lotação em 1979. Contudo, ela não teve eficácia e o serviço não pôde ser efetivado.