Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado fim da obrigatoriedade do uso de copos descartáveis em bares

Aprovado fim da obrigatoriedade do uso de copos descartáveis em bares

por Quezia de Alcântara publicado 03/10/2019 10h24, última modificação 03/10/2019 10h24

O vereador Anderson-Sales Bokão (DC) propôs e contou com o acatamento de sua matéria que revoga lei de 1998, em vigor, que obriga o uso de copos descartáveis em bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares no Município.

“Se em 1998 o uso de copos descartáveis representava medida de saúde pública, em 2019 a preocupação com o meio ambiente tomou a pauta de discussões nacionais, sendo que um dos pontos mais importantes é a gestão do lixo”, explicou Bokão informando que “no Brasil são utilizados mais de 720 milhões de copos, que geram 1.500 toneladas de resíduos diariamente”.

O parlamentar também relatou que os copos descartáveis são fabricados com produtos derivados de petróleo, não degradáveis, levam mais de 450 anos para decompor, além de virem de uma fonte não renovável de matéria-prima.