Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada matéria que visa beneficiar catadores de lixo

Aprovada matéria que visa beneficiar catadores de lixo

por Michelle Lemes publicado 19/02/2020 11h20, última modificação 19/02/2020 16h02

Melhorar as condições de trabalho dos catadores de lixo com o uso de bicicletas de carga é o objetivo do vereador Sargento Novandir (Podemos) com a aprovação do Projeto de Lei nº 206/2019, de sua autoria, nessa quarta-feira (19), na Câmara de Goiânia, em segunda votação. A matéria permite a celebração de convênios com entidades da sociedade civil e cooperativas de reciclagem de lixo para o fornecimento das bicicletas.

De acordo com o projeto, as bicicletas deverão ser dotadas de um sistema de carrinho de engate, com recipiente para captação de carga de resíduos recicláveis. Os interessados deverão atender aos critérios e requisitos estabelecidos pelo Poder Executivo Municipal para a celebração das parcerias.