Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado na CCJ Arranjo Produtivo Local da Moda em Goiânia

Aprovado na CCJ Arranjo Produtivo Local da Moda em Goiânia

por Quezia de Alcântara publicado 14/03/2018 11h30, última modificação 14/03/2018 15h47

Matéria que cria o APL da Moda, de iniciativa do vereador Weligton Peixoto (PMDB), com assinaturas de vários colegas, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira, 14.

O APL da Moda foi tema de decreto executivo do então prefeito Paulo Garcia, mas a Câmara sustou os efeitos daquele decreto, uma vez que o assunto deveria ter sido disciplinado por meio de projeto de lei aprovado no Legislativo.

O projeto apresentado por Peixoto ainda em 2017 utilizou praticamente o mesmo texto apresentado pelo ex-prefeito, acrescentando ainda outros locais que são importantes pólos comerciais de Goiânia, tais como avenida 24 de outubro, Bernardo Sayão, Goiás Norte, 136 e 85. A previsão era de que atingisse as áreas próximas à rua 44, avenida Contorno, Independência e Rodoviária de Goiânia.

Segundo o vereador Weligton a intenção é em suma, legalizar uma realidade já existente nesses locais. “Além de alterações no trânsito que poderão ser implantadas, há a liberação do grau de incomodidade 1,2 e 3 para implantação de atividades não residenciais no local”, explica o parlamentar.

No caso de edificações já consolidadas e que não tenham previsto vaga de estacionamento para clientes, o APM da Moda Goiânia vai permitir que os estabelecimentos ofereçam vagas em localidades próximas. E também que sejam criadas estruturas verticais no estilo edifício-garagem em parceria com a iniciativa privada. As novas construções deverão obedecer às regras vigentes da secretaria Municipal de Planejamento e da Secretaria Municipal de Trânsito.

“Os pólos de moda em Goiânia são referência nacional e atrai turistas de todo os estados  à procura de roupas, semi-joias, calçados  e demais itens que movimentam nossa economia”, justifica Peixoto, adicionando que as regiões citadas no projeto “são pólos de atração de atração comercial e centro de turismo de negócios”.