Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado na CCJ nome de "Marília Mendonça" ao Mercado Popular da rua 74

Aprovado na CCJ nome de "Marília Mendonça" ao Mercado Popular da rua 74

por Quezia de Alcântara publicado 03/08/2022 09h55, última modificação 05/08/2022 13h02
Pela proposta, espaço deverá ser chamado de "Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Mendonça"
Aprovado na CCJ nome de "Marília Mendonça" ao Mercado Popular da rua 74

Foto: de divulgação, domínio público

Matéria que dá o nome da cantora e compositora Marília Mendonça ao Mercado Popular da Rua 74, de iniciativa do vereador Geverson Abel (Avante), teve aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (03). Com a proposta, o mercado deverá ser chamado de "Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Mendonça", pois o lugar tornou-se referência na capital, pelo projeto Sons do Mercado.

Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, vítima de acidente aéreo, ocorrido no interior de Minas Gerais. Marília Mendonça começou a se destacar como compositora de músicas sertanejas aos 12 anos de idade. Compôs para diversas duplas até assumir a carreira de cantora, que deu a ela o título de “rainha da sofrência” e uma das precursoras do movimento “feminejo”, conhecido pelas mulheres que cantam o gênero musical, que até então era predominantemente masculino.

“A cantora Marília Mendonça é um ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado que deixou”, afirma Abel, acrescentando que ela “levou o nome do nosso estado para todos os cantos do Brasil e do mundo por seu imenso talento e carisma”.