Aprovado na CCJ projeto que cria Observatório do Feminicídio
Matéria que cria o Observatório do Feminicídio no Município, de autoria de Leandro Sena (PRTB), foi aprovada nesta quarta-feira (17), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O objetivo, segundo projeto, é coletar e analisar dados sobre feminicídios praticados em Goiânia e promover a integração dos órgãos que denunciam, investigam, julgam e acolhem casos de sobreviventes e familiares.
“Os casos de feminicídio aumentaram 23% em Goiás de 2020 a 2021, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás”, relata o vereador, que diz acompanhar com preocupação a evolução dos casos desse crime, especialmente em Goiânia.
Sena informou também que, não somente assassinatos, mas outros crimes contra mulheres também tiveram crescimento. “Segundo os dados da SSP-GO aumentaram também, em 6,5%, os registros de mulheres que sofreram violência no âmbito doméstico”.
Ele adicionou que “as autoridades policiais registraram um crescimento de 17% de crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria contra mulheres”.