Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovado na CCJ projeto sobre Carteira de Vacinação em Braille

Aprovado na CCJ projeto sobre Carteira de Vacinação em Braille

por Quezia de Alcântara publicado 30/03/2022 10h15, última modificação 30/03/2022 13h12

Carteiras de Vacinação em Braille deverão ser oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, caso matéria do vereador Sandes Júnior (PP), aprovada nesta quarta-feira (30), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, vire lei.

Segundo o projeto, o documento a ser adquirido pela população com deficiência visual deverá ser oferecido em postos de saúde e em campanhas de vacinação realizadas na capital.

“Em Goiânia, principalmente em períodos de pandemia, em que a manutenção da saúde deve ser priorizada, é imprescindível que haja inclusão, igualdade e acessibilidade para os que são deficientes visuais”, defende Sandes Júnior. Assim, de acordo com o parlamentar, esses cidadãos não dependeriam de parentes ou amigos para orientá-los quanto ao conteúdo do documento.